terça-feira, 8 de abril de 2008

Sombrios tem sido os meus sonhos I

"Através de fogo...e de água...Do mais fundo calabouço, até ao mais alto cume, combati eu o Devorador...Até que por fim derrotei o meu inimigo e finalizei a sua ruína na encosta da montanha...As trevas encobriram-me, e andei tresmalhado do pensamento e do tempo...as estrelas rodopiaram sobre a minha cabeça e cada dia era tão longo como as diferentes eras da Terra...mas, não acabei ali, voltei a sentir vida em mim...

Fui acordado do meu longo descanso pelo o ser mais belo a face da terra e eu perguntei a mim mesmo: quem é esta criatura que surgiu como a aurora, tão efeitiçante como a lua, tão radiante como os diferentes raios solares, tão terrível como um exército pronto para a mais sangrenta das batalhas! até que, fui interrompido no meu pensamento, a suave criatura pousou a sua mão no meu rosto, acareciou-me , mas parou e olhou de forma a que eu devesse fazer o mesmo, e, não recusei porque os seus olhos eram tão negros como o breu, e um sorriso apareceu, ambos acareciavamos,e, no momento em que toda a minha vida passou a frente, beijou-me com os seus lábios encarnados... depois desse momento unico, disse para ela, és tão bela, mas tão fria como uma pálida manhã primaveril, ainda apegada aos rigores do Inverno, a qual ela não respondeu e perguntou-me: porque é que és assim para mim, eu, confuso com tal pergunta, disse simplesmente, assim como? Ela levantou-se e a sua voz tornou-se amarga , grave e cruel e disse, enquanto as sombras tomavam posse de si: Quem sabe o que podes ter murmurado á escuridão nas amargas vígílias nocturnas quando toda a tua vida parece encolher e as paredes do teu quarto fecham-se sobre ti, uma arca encerando uma fera irrequieta. A minha volta apareceram florestas imensas que num sopro, foram queimadas ou abatidas a qual todos os que oposeram, cairam na Sombra. Vi-me perdido em terras ermas e estéreis, crivadas de fogo, cinzas e pó. O ar que me via obrigado a respirar era um miasma envenenado.......a escuridão abateu-se sobre mim, e voltei ao lugar da grande luta,onde vi o meu rival morto, pensei, o que faço aqui? Nessa mesma altura o sol nasceu , vermelho e, as coisas que não deviam ter sido esqueçidas...foram perdidas..."

"Todos os sonhos são resumos de coisas que presençia-mos, misturando-se, ficando confusos"- Mentol Smith

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom, vai haver mais?

Anónimo disse...

mentol smith? nunca ouvi falar